PARTE I Capítulo IV A origem do sobrenome ROCHA na família e entrada no Brasil PENTAVÓS

            Bairro Portão na década de 1930. — Foto: Arthur Wischral / Acervo Paulo José da Costa
 
PENTAVÓS

*Miguel Arcangelo Rocha Loures, que nasceu em aproximadamente 1758, em Curitiba, Brasil, e morreu em aproximadamente 1828, em São José dos Pinhais, Brasil, casou em 1808 com Luzia Bueno da Rocha que nasceu em 1793 em  São José dos Pinhais, Brasil, morreu em São José dos Pinhais, Brasil. Tiveram os filhos: Antonio João Arcângelo, Francisco João da Rocha, Maria da Rocha Bueno, José Archangelo da Rocha, Isabel Maria da Rocha, Thereza Maria da Rocha Teixeira, João Arcângelo da Rocha e *Anna Maria da Rocha.

(Os documentos desta linhagem você poderá ver na Parte I ,  no Capítulo I - De João Lopes de Elvas a Pedro Alves da Rocha - Tetravós).

Luzia perdeu a mãe ao nascer.

Podermos verificar também, que Luzia Bueno da Rocha casou-se com seu primo de 3º grau Miguel Arcangelo: Miguel Arcangelo era filho de Maria da Rocha de Jesus e Antonio João da Costa e neto por parte materna de João de Carvalho de Assumpção com Maria Bueno da Rocha que era filha do Capitão Antônio da Veiga Bueno com Isabel Fernandes da Rocha.

Luzia Bueno da Rocha era filha de Manoel Bueno da Rocha e Luzia Ignácia de Jesus e neta por parte paterna de Amador Bueno da Rocha e Maria Leme da Costa, sendo Amador Bueno, filho do Capitão Antônio da Veiga Bueno com Isabel Fernandes da Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas