PARTE I Capítulo V De Maerteen Lem a Pedro Alves da Rocha HEPTADECAVÓS

 

                                                                            Flandres, Bélgica

HEPTADECAVÓS

*Maerteen Lem, nasceu entre 1385 a 1393 em Brugge ou St. Winoksbergen ou Sam Wenoch, Flandres, Bélgica, morreu em 1471 em Brugge, West-Vlaanderen, België, foi casado com Joana Barroso, que nasceu em 1390 em Lisboa, Portugal e morreu em 1464 em Brugge, West Flanders, Belgium. Tiveram os filhos:  Charles Lem, Willem Lem e  *Martim Leme.

Filho de Maarten (Martim) Lem, foi Cavaleiro Nobre e rico da Cidade de Bruges, donde era natural, que teve de sua mulher Joana Barroso, casados em Lisboa e falecidos ambos em Bruges, Willem (Guilherme) Lem, casado com Catharina (Catarina) …, falecida em 1383, Maarten (Martim) Lem e Carl (Carlos) Lem, Almirante de França. Neto paterno de Willem Lem e de sua mulher Claartje (Clara) van Beernem, natural de Beernem, ambos casados e falecidos em Bruges.

O sobrenome na Flandres é Lem, cuja pronúncia se manteve em Portugal pela adição do e final. As Armas dos Leme, usadas na Flandres e em Portugal, são: de prata, com três merletas de negro; timbre: uma merleta do escudo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Martim_Leme

Foi moço da câmara de Maximiliano. Mencionado como benfeitor de muitas obras de caridade. Pesquisadores antigos e modernos, como Amato et al e Margarida Ortigão Paes Leme e até mesmo Silva Leme, em sua Genealogia Paulistana, não mencionam a esposa deste Maerten Lem 1°.

Referência:

http://genealogiaeorigens.blogspot.com/2017/10/lemes-revisao-genealogica-e-descendencia.html

Verificamos, abaixo em Genealogia Paulistana, filiação, casamento e filhos. Cita Maerteen Lem, cavaleiro nobre e rico, senhor de muitos feudos na cidade de Bruges.


Referência:

Genealogia Paulistana, Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919), Volume 2. pág. 119 TÍTULO LEMES

                                                            Flandres, Bugres - Atual Bélgica

Comentários

Postagens mais visitadas