PARTE I Capítulo III Do Rabino Abraham Seneor a Belmira dos Santos Rocha OCTAVÓS

Obra de Benedito Calixto de Jesus - Largo dos Remédios, 1862, Acervo do Museu Paulista da USP.jpg
 

OCTAVÓS

*Baltazar da Costa da Veiga I nasceu em São Paulo, Brasil e morreu em 24 de agosto de 1700 em Tremembé, São Paulo, Brasil, foi casado com Maria Bueno de Mendonça, que nasceu em 1640 em São Paulo, Brasil e morreu em 1709 em São Paulo, Brasil. Tiveram os filhos: Balthazar da Veiga Bueno II, Margarida Bueno da Veiga de Mendonça, Maria da Cunha, Capitão-mor Amador Bueno da Veiga, João da Veiga Bueno, Guilherme da Veiga Bueno, Miguel Bueno Bueno da Veiga, Maria Bueno da Cunha, Catherina Bueno De Prado, Jerônimo da Veiga da Veiga Bueno e *Capitão Antônio da Veiga Bueno.

Abaixo, podemos ver em Genealogia Paulistana, que Baltasar da Costa Veiga foi um bandeirante, descrito pelos cronistas como “potentado em arcos”, regressou a São Paulo com Garcia Rodrigues Pais, depois de penetrar os sertões na bandeira de Fernão Dias em 1674. Atribui-se-lhe a fundação de Tremembé. Podemos ver sua filiação, seus filhos e netos.



Maria Bueno de Mendonça era neta de Amador Bueno de Ribeira, o Aclamado, Conforme verificamos a linhagem na Parte I no Capítulo VIII : De Piqueroby a Belmira dos Santos Rocha- Octavós.

Referência:

Genealogia Paulistana, Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919), Vol. III pág. 138 do compilado.

Abaixo, parte do testamento do seu pai, Jerônimo da Veiga onde Baltazar é citado:
Foram 14 os filhos do casal. (...)  5- Baltazar da Costa da Veiga casado com Maria Bueno de Mendonça, filha de Amador Bueno e Margarida de Mendonça. Geração na família Domingos de Góes.
PROJETO COMPARTILHAR -Coordenação: Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueira
http://www.projetocompartilhar.org/Familia/MariadaCunhaJeronimodaVeiga.htm
 

Comentários

Postagens mais visitadas