PARTE I Capítulo II De Vicente Annes Bicudo a Pedro Alves da Rocha DECAVÓS

 

Papanduva da Serra, São José dos Pinhais - PR ( Foto: Renato Machnievscz )

DECAVÓS

*Antonio Bicudo nasceu em aproximadamente 1585, em São Paulo, Brasil, morreu em 04/12/1650, em Santana de Parnaíba, Brasil, casou-se com Maria de Brito que nasceu em aproximadamente 1590, em São Paulo, Brasil e morreu em aproximadamente 1650, em Santana de Parnaíba, Brasil. Tiveram os filhos: Francisco Bicudo de Brito, Margarida Bicudo de Brito, Capitão João Bicudo de Brito, Maria Bicudo de Brito, Antonio Bicudo de Brito, Bernardo Bicudo, Domingos Bicudo de Brito, Fernando Bicudo de Brito, Jerônima Bicudo de Mendo, Marianna Bicudo de Brito e *Isabel Bicudo de Brito.

Abaixo, trechos do testamento de *Antonio Bicudo. Neste primeiro recorte, declara a data e seu nome:


Declaração de seu casamento “em face de igreja” há cerca de quarenta anos com Maria de Brito:


Continuação do testamento, onde declara ser filho de Antonio Bicudo, natural da Ilha de São Miguel e de Izabel Rodrigues natural do Brasil, e também afirmar, nomeando a filha Izabel, que a deve valores e objetos:





Referência:
Verificamos acima, Antonio Bicudo citado como sub-chefe de Antônio Raposo Tavarez em Genealogia Paranaense, de Francisco Negrão, no VOL. I págs. 32, 34.

 Publicação Oficial do Arquivo do Estado de São Paulo (SAESP), Inventários e Testamentos — Papéis que pertenceram ao 1º Cartório dos Órfãos da Capital. Vol. XV São Paulo, Tipografia Piratininga, 1921 páginas 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31.

http://www.projetocompartilhar.org/SAESPp/antoniobicudo1650.htm

Acesso em 19/02/2022 às 19:58.




Comentários

Postagens mais visitadas