Parte I Capítulo VIII De Cacique Piqueroby a Belmira dos Santos Rocha OCTAVÓS

Litografias coloridas de Debret, desaparecidas da Biblioteca Mário de Andrade
Autor: Debret, Jean Baptiste, 1768-1848.
Título: Voyage pittoresque et historique au Brésil, ou, Séjour d'un artiste français au Brésil, depuis 1816 jusqu'en 1831... Local/Data: Paris: Firmin Didot, 1834-1839. 3 v.; 140 pranchas coloridas [com 153 gravuras]; 1 mapa, 2 plantas.

  OCTAVÓS

*Maria Bueno de Mendonça, que nasceu em 1640 em São Paulo, Brasil e morreu em 1709 em São Paulo, Brasil foi casada com Baltazar da Costa da Veiga I nasceu em São Paulo, Brasil e morreu em 24 de agosto de 1700 em Tremembé, São Paulo, Brasil. Tiveram os filhos: Balthazar da Veiga Bueno II, Margarida Bueno da Veiga de Mendonça, Maria da Cunha, Capitão-mor Amador Bueno da Veiga, João da Veiga Bueno, Guilherme da Veiga Bueno, Miguel Bueno Bueno da Veiga, Maria Bueno da Cunha, Catherina Bueno De Prado, Jerônimo da Veiga da Veiga Bueno e *Capitão Antônio da Veiga Bueno.

Abaixo, em Genealogia Paulistana, a filiação e casamento, também, cita Baltazar da Costa da Veiga como nobre cidadão de São Paulo, que serviu todos os cargos da república, foi potentado em arcos e abundante de suas lavouras de trigo, outros mantimentos e criação de gados vacuns.


Referência:
Genealogia Paulistana, Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919), Vol I pág 282 do compilado.

Referência:
Genealogia Paulistana, Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919), Vol III pág 137 do compilado.

Foram 14 os filhos do casal. (...)  5- Baltazar da Costa da Veiga casado com Maria Bueno de Mendonça, filha de Amador Bueno e Margarida de Mendonça. Geração na família Domingos de Góes.
PROJETO COMPARTILHAR -Coordenação: Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueira
Referência:
http://www.projetocompartilhar.org/Familia/MariadaCunhaJeronimodaVeiga.htm


Comentários

Postagens mais visitadas