PARTE II CAPÍTULO V DE JOHN DRUMMOND A ANNA PEREIRA RODRIGUES DUODECAVÓS

Estátua de Margarida (Rainha consorte da Escócia) feita pelo escultor francês François Augustin Caunois, presente na Igreja de la Madeleine, em Paris.

DUODECAVÓS

*Manuel da Luz Escórcio Drummond, nasceu aproximadamente em 1525, em Santa Cruz, Ilha da Madeira, Funchal, Portugal, morreu antes de 1620, em São Vicente, São Paulo, Brasil, foi casado com Bárbara Rodrigues que nasceu aproximadamente em 1525 em Funchal, Ilha da Madeira, Portugal e morreu no Brasil. Tiveram os filhos: *Maria da Luz Escórcia Drummond.

Capitão comandante Manoel da Luz da Escórcia Drumond, veio da Ilha da Madeira para São Vicente onde foi tabelião. Capitão da fortaleza (presídio) de Santos, natural da Ilha da Madeira, "de onde viera para São Vicente com sua mulher, três filhas e um filho, e enviuvando em São Vicente, casou segunda vez o dito Drummond, e se recolheu para o Rio de Janeiro com seu genro João de Sousa Botafogo".


Referência:

"Genealogia Paulistana" Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919), p. 508), pág. 368 do compilado, vol 5

Referência:

Revista do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Volumes 45-46

https://books.google.com/books?id=R6doAAAAMAAJ&dq=jo%C3%A3o%20esc%C3%B3cio%20madeira&pg=PA258#v=onepage&q=jo%C3%A3o%20esc%C3%B3cio%20madeira&f=false


Comentários

Postagens mais visitadas