PARTE I Capítulo IX De Cacique Tibiriçá a Belmira dos Santos Rocha BISAVÓS

Casa de Pedra da Graciosa, “Subindo a Graciosa, poucos quilômetros antes do portal, há uma placa no lado direito indicando a entrada para a casa. Após uns dois quilômetros, próxima ao Rio dos Corvos, chegamos ao local. Caminho dos Jesuítas, a “trilha”. As informações são que ela foi construída durante a I Guerra Mundial, para abrigar a família Garbers, imigrada da Alemanha. A propriedade está dentro do Parque Estadual do Marumbi. Toda feita sem pregos nem parafusos, (foi construída apenas com encaixes de madeira e pedra), a casa parece estar bem integrada à paisagem; por outro lado, torna-se difícil imaginá-la no auge, com movimento de pessoas, criação de animais, etc.” (fonte: http://familiabonat.blogspot.com/2009/08/casa-de-pedra.html) Referência: https://eduardocooper.wordpress.com/2012/01/22/casa-de-pedra-serra-da-graciosa/

 BISAVÓS

*Manoel Ignacio Gregório de Andrade, que nasceu em 1849 foi casado com Horacia Librania Machado Cardoso, que nasceu em 11 de junho de 1868 em São José Dos Pinhais, Paraná, Brasil e morreu em 19 de julho de 1910 em São José dos Pinhais, Paraná, Brasil. Tiveram os filhos: João Baptista Cardoso, Izabel Andrade, Marcolino Andrade, Carlota de Andrade e *Joaquina Machado Ferreira.

(Os documentos desta linhagem você poderá ver na Parte I,  no Capítulo III - De Rabino Abraham Seneor a Belmira dos Santos Rocha - Bisavós).



Comentários

Postagens mais visitadas