CÔNJUGES COM ANTEPASSADOS EM COMUM SEM SABER - DE CAPITÃO MANUEL LOURENÇO DE ANDRADE A DULCE FERNANDES MAGNANI PENTAVÓS

 

Novo espaço cultural no Centro apresenta a história da Catedral Metropolitana de Florianópolis/ Santa Catarina. Uma das primeiras iniciativas de Francisco Dias Velho após fundar a Póvoa de Nossa Senhora do Desterro, em 1673, foi construir uma pequena capela, de pedra e cal em homenagem à mãe de Jesus. Exatamente um século depois, em 1773, foi concluída a nova edificação, que atualmente abriga a Catedral Metropolitana de Florianópolis.

PENTAVÓS

*Sebastião dos Santos Bittencourtt, nasceu aproximadamente em 1800, em Nossa Senhora do Desterro, Santa Catarina, casou em 08/02/1827 com Alminda Candida. Tiveram os filhos: Manoel dos Santos Bittencourt, Felisberta Antonia dos Santos, Marcos dos Sanctos Bittencourth e  *Alminda Candida.

Abaixo, o casamento de Sebastião e Alminda: "Sebastião dos Santos Bittencourt e Alminda Candida

Aos 8 dias de fevereiro de 1827 nesta Matriz de Nossa Senhora do Desterro de Santa Catarina...feitas as diligências...desta Província receberam em matrimônio Sebastião dos Santos Bittencourt, filho legítimo de Antônio dos Santos Bittencourt e Joanna Rosa de Jesus, natural e batizado nesta Matriz do Desterro, com Alminda (ou Arminda) Candida, filha legítima de Joaquim Ferreira e Maria Joaquina, natural e batizada no (...) Miguel da Terra Firme, receberam as bençãos nupciais..."



Referência:

https://floripacentro.com.br/novo-espaco-cultural-no-centro-apresenta-a-historia-da-mais-antiga-construcao-de-florianopolis/

Brasil, Santa Catarina, R...greja Católica, 1714-1977 Florianópolis Nossa Senhora do Desterro Matrimônios 1809, Jan-1839, Jan

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9Q97-Y3SB-BZ6?i=216&cc=2177296

Comentários

Postagens mais visitadas